O blog


      Depois de muito textão no Facebook, muitas leituras e infinitas discussões com gordos e, principalmente, gordas de todo país, é normal que passemos a ver as causas gordas com mais profundidade e mais "radicalismo". Depois de questionar, discutir, ler, escrever, brigar em grupo de facebook, ser didádica (e cansar de ser didática), percebi que só a vivência já não era suficiente pra entender a luta anti-gordofobia e, principalmente, mudar alguma coisa na nossa sociedade. 
      A luta gordativista precisa com urgência de aprofundamento para entendermos todas as mazelas dessa opressão e podermos finalmente lutar contra a gordofobia de forma efetiva e coletiva. E é com essa finalidade que o Felizmente Gorda surgiu, pra sair do superficial, pra parar de falar o básico (e muitas vezes o óbvio) e seguir para uma análise  mais exata de tudo que nos oprime (e porquê nos oprime) na nossa sociedade.
      Aqui você encontra textos e resenhas críticas de estudos feitos em diversas áreas do conhecimento que refletem questões relacionadas as pessoas gordas e, principalmente, que desmentem os diversos mitos gordofóbicos que somos obrigados a engolir durante toda a vida. Em menor quantidade, mas não menos importante, você encontra também reflexões e indagações da autora e a divulgação de projetos e iniciativas importantes contra a gordofobia dentro e fora da internet.

      Acredito que toda mulher pode ocupar o espaço que quiser e, de fato, temos muitas gordas maravilhosas que já fazem muito pela nossa causa, cada uma a sua maneira, resistem e inspiram outras a resistirem. Eu sou mais uma somando na luta, fazendo o que eu sei e seguindo o que eu acredito, pra juntas conquistarmos nossos objetivos.

Se você souber de artigos científicos e/ou estudos relacionados a gordofobia, mande-me por email: felizmentegorda@gmail.com.