Apresentação

Apresentação #AgoraVai

sexta-feira, junho 24, 2016



Há um tempo venho adquirindo conhecimento sobre a luta anti gordofobia e há alguns meses tenho sentido a necessidade de sair do superficial e aprofundar pra entender melhor o que causa e quais as consequências desta opressão. Procrastinei bastante pra fazer o blog, mesmo com pessoas me incentivando, porque estava com receio de fazer mais do mesmo. Agora, com uma proposta mais concreta, mais conhecimento e mais segurança no que estou falando, finalmente o blog está feito. Eu não queria fazer só mais um blog sobre gordofobia onde se fala coisas já faladas e já discutidas, aqui a intenção é aprofundar, é resenhar criticamente e analisar estudos de diversas áreas do conhecimento, é criar embasamento pra que nossa luta se fortaleça.
A intenção não é dificultar a disseminação das informações postadas aqui, pelo contrário, minha intenção é facilitar utilizando a linguagem e a didática como ferramentas.
É um tema que me interessa e, principalmente, me atinge, como mulher gorda, então prometo me dedicar, pois realmente acredito que isso será muito importante pro gordoativismo.


Ali no menu há uma página que fala sobre algumas informações básicas sobre o que abrange a gordofobia e também links pra quem quiser saber mais dessas informações básicas mas não menos importantes.

É um projeto que vai me exigir bastante leitura, estudo e dedicação, então espero que dê certo!

Se você encontrou estudos/trabalhos/artigos/livros sobre o tema, me envie pelo email: felizmentegorda@gmail.com. 

Veja também:

0 comentários